20 de janeiro de 2017

O que eu acho... | E agora?



       E agora? No dia em que Donald Trump assume a presidência da (dita) maior economia mundial, num país de se diz desenvolvido, não me ocorre dizer mais nada que não seja perguntar, ainda que sem obter qualquer resposta: E agora? O que podemos nós, do lado de cá do Atlântico, esperar? O que podemos nós cidadãos de um ocidente, que se "diz" contra tudo o um único homem defende, fazer? Mas será que é um único homem contra um mundo inteiro? Não, claro que não e, talvez, seja isso que me assusta, que me faz repensar que ideais são estes tão poderosos, que fazem um povo dar poder a um homem, em que a maneira de estar na vida e a maneira de lidar com o outro é um atentado aos direitos do ser humano.

       Espero que hoje seja apenas um dia como os ouros, às vezes a normalidade é boa, espero que as lágrimas de Obama, não cheguem a vir nos livros de História, porque hoje a maior potência mundial está um bocadinho mais longe de ser grande.

Hoje choramos todos (ou quase todos)!


Sem comentários:

Enviar um comentário