11 de fevereiro de 2015

Mente sã em corpo são!




FACEBOOK * INSTAGRAM * TWITTER

Olá ladies! Hoje o post será um bocadinho diferente do habitual. Como podem ver pelo título o tema é como ter uma vida mais saudável. Até há bem pouco tempo eu era tudo menos um exemplo a seguir neste campo, o que finalmente estou a tentar mudar e posso já adiantar que é tudo mesmo fácil, mas não vale desistir!
Por isso vou deixar-vos aqui algumas dicas que eu própria tenho tentado seguir.



1. Tomar sempre o pequeno-almoço! Esta é daquelas coisas que toda gente sabe, mas ninguém faz. por falta de tempo ou de vontade, por isso há que fazer um esforço, porque não é à toa que ouvimos dizer desde sempre que é a refeição mais importante do dia.

O que comer: Fruta, pão integral, cereais, sumos naturais, iogurtes
O que evitar: Pão branco, bolos, bebidas com açúcar



2. Beber muita água. é essencial que bebam pelo menos 1.5L de água por dia. Pessoalmente é das coisas que mais me custa, mas que tenho feito tudo para cumprir. A melhor coisa é terem sempre uma garrafa ao pé de vocês, porque se não a virem, não se vão lembrar.


3. Nunca estar mais de 3h sem comer. Comer muitas em vezes e em poucas quantidades é a melhor forma de controlar o apetite, pois se estivermos muito tempo sem comer, quando comemos vamos abusar e comer muito mais do que seria necessário.

4. Jantares leves. Depois de um dia cansativo, temos tendência para comer demais ao jantar. Como provavelmente já não vamos ter qualquer actividade física a seguir, tudo o que ingerimos é absorvido pelo corpo, dando a sensação de que estamos cheios e claro que se o fizermos repetidamente aquelas gordurinhas indesejáveis vão aparecer.

5. Pratos mais verdes. Esta é aquela dica mais do que óbvia, mas que tanto custa pôr em prática. Devemos aumentar a quantidade de legumes e diminuir a consideravelmente o arroz, as batatas, a massa, etc...
Se pretenderem emagrecer devem mesmo, durante algum tempo, substituir os hidratos de carbono por legumes.

6. Exercício físico. Por mais que custe não podemos, deixar de o fazer, nenhuma dieta ou tentativa de ter uma vida mais saudável resulta a longo prazo se não nos mexermos um bocadinho. Não tentem logo de início correr a maratona, porque com certeza não vão aguentar, comecem por fazer umas corridinhas ao pé de casa, ou algum exercícios mais específicos, mas nada de exageros ou ao outro dia não se mexem. Definam metas!


Beijinhos
Carolina
❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário